10.7.03

Descobri que paciência é um exercí­cio. Deve-se exercitar a sua paciência a cada segundo sem se violentar, é claro.
Descobri também que a vida é um rio... tortuoso... algumas vezes calmo e muitas vezes agitado. Que o vento leva o barco mas quem escolhe o rumo é o timoneiro. E que meu barco não navega...
Estou descobrindo que deve ter alguma coisa muito errada comigo... É sim. Explico: eu agora tenho três empregos: um fixo e dois que eu faço "freela". No fixo eu já desisti de apresentar idéias, debater políticas da empresa e afins. É muito cansativo quando se está disposto a arriscar, batalhar e as outras pessoas partem do princípio do "quem não faz, não erra".
No outro, um dos "freela", eu comecei empolgado mas já me decepcionei porque o foco que essa outra empresa quer dar é muito formal. Não gosto de formalidades. Me sinto preso, amarrado. Achei que eu trabalharia com gente dita normal mas não. Eles cresceram o olho e querem saber somente de grana, grana, grana!!
Então voltando, se das tês empresas em que trabalho discordo da polí­tica de duas delas, definitivamente tem alguma coisa errada comigo!
É a velha história: se das, digamos, 100 pessoas que você conhece 3 te acham chato, tem alguma coisa errada com essas três pessoas. Mas se 97 pessoas te acham chato, tem alguma coisa errada contigo.
Descobri também que, para variar sobre o tema, estou duro feito um côco. Por conta disso, eu que ia sair para dançar, já não vou mais. O que fazer? Simples! Vou comprar uma garrafa de vodka (no cartão de crédito, é claro), apagar as luzes da casa, ligar o rádio (tem um programa que só toca "disco dancing" todos os sábados por volta de 22:00h) no máximo, dançar até cair e depois mirar uma reta até a cama e já dormir no caminho até ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Free counter and web stats